LÍNGUA INGLESA PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA E APRIMORAMENTO PROFISSIONAL DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFSCar

Estão abertas, até o dia 14 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Inglês oferecido aos Servidores Técnico-Administrativos da UFSCar.

O curso é estruturado em módulos e busca atender necessidades e habilidades específicas de competência comunicativa do público-alvo.

Os módulos são organizados por níveis de proficiência linguístico-comunicativa.

A alocação dos aprendizes aos módulos será realizada mediante avaliação, por meio de teste de proficiência.

As turmas serão compostas por 12 a 15 alunos cada.

Os servidores que já estavam matriculados, mas interromperam o curso, por qualquer motivo, também devem realizar o teste.

O teste de proficiência será realizado no dia 17/02/2014 no às 14h30 na sala 9, Bloco A.

As inscrições para o teste podem ser feitas através da Ficha de Inscrição disponível no menu deste blog.

Aconteceu, na última quarta-feira, dia 08/05, às 14 horas, no Anfiteatro do Campus de Araras, a convite das Pró Reitorias de Gestão de Pessoas e de Pós Graduação, uma conversa com os técnicos administrativos sobre o Mestrado Profissional em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos.

Para fornecer maiores informações  estiveram presentes o Prof. Dr. Mauro Rocha Cortês, Pró Reitor de Gestão de Pessoas e a Profa. Maria Cristina Comunian Ferraz, Coordenadora do Programa.

Com um viés prático e contendo três linhas de pesquisa que se fundam em referenciais teóricos bem construídos na área de gestão pública, o programa tem por objetivo formar profissionais capazes de utilizar o conhecimento científico e tecnológico para solucionar problemas e aplicar esse conhecimento no dia a dia de suas instituições de origem, vindo de encontro a uma demanda dos servidores.

I Fórum de Integração UFSCar: Serviços de Secretarias Acadêmicas

Visando promover momentos de integração e troca de experiências entre os TAs das Secretarias Acadêmicas dos diversos campi, está acontecendo o I Fórum Integração UFSCar: Serviços de Secretarias Acadêmicas, de modo a possibilitar:

1- um conhecimento mais aprofundado do papel que desempenham no contexto de uma instituição multicampi;

2- que servidores TAs conheçam as diversas unidades, sistemas e serviços que a UFSCar dispõe para o desenvolvimento de suas atividades frente às demandas da sociedade;

3- que os TAs estabeleçam um canal de comunicação (pessoal e virtual) para o aprimoramento de suas atividades em conjunto com seus pares no âmbito da instituição;

4- possibilitar aos participantes do Forum uma visita aos campi de São Carlos,Araras e Sorocaba.

Aqui em Araras o evento aconteceu no último dia 30 de abril com o foco em “Secretarias de Coordenações de Cursos de Graduação” , contando com a presença do Prof. Dr. Jozivaldo Prudêncio G. de Morais, Diretor do CCA, da Profa. Dra. Cláudia Raimundo Reyes, Pró Reitora de Graduaçãoi e do Prof. Dr. Mauro Rocha Cortês, Pró Reitor de Gestão de Pessoas para a abertura, caminhando o dia todo em oficinas de trabalho em grupo com TAs dos 3 campi.

Reunião Comissão Associado

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas-Ar informa, que não haverá reunião da Comissão de Associado para análise dos processos de progressão no mês de janeiro/2013. A próxima reunião, segundo a Presidente da Comissão, será em fevereiro.

Café da Manhã com Música

Acesse no link abaixo o convite para o “Comemoração do Mês do Servidor” aqui no CCA:

convite cca 2012

Campus Araras: Programação das Atividades do Mês do Servidor 2012

Confira nossa programação de atividades para o “Mês do Servidor” no link abaixo:

oficinascca

As inscrições devem ser feitas até 3 dias antes da Oficina escolhida através da Ficha de Inscrição disponível em:

Novas funcionalidades do Trâmite

A Secretaria Geral de Informática, juntamente com as Pró-Reitorias de Administração e Gestão de Pessoas, informam que a partir de 19/12/11 o Sistema Trâmite terá novas funcionalidades.

O Sistema Trâmite é um sistema de controle online de tramitação de documentos e processos e deverá ser utilizado por todas as unidades da UFSCar a partir de 2012 (Conf.   Portaria GR 1009/2011 de 15 de junho de 2011).

O sistema Trâmite opera via web e permite que os usuários acessem as informações de tramitação de forma ágil e segura e, além disso, evita que os dados sejam duplicados nos setores. A partir de 19/12/11, o Trâmite facilitará também os procedimentos para abertura de processos. A apresentação dessas novas funcionalidades para o campus Araras será no dia
20/12/11 às 9h no Laboratório de Informática.

Os secretários de unidades acadêmicas e administrativas, principais usuários do Trâmite, deverão inscrever-se pelo ramal 2631 c/ Gisele ou pelo e-mail giseli@cca.ufscar.br, enviando o nome, unidade e ramal.

Lembramos que para utilizar o Sistema Trâmite, não é necessário que o setor disponibilize uma máquina para a instalação do sistema. A SIn oferece toda a infra-estrutura para manter o sistema no ar, garantindo a segurança, integridade e backup das informações.

Solicitamos às chefias das unidades que estimulem os(as) secretários(as) a participarem desta capacitação.

Fotos da Oficina de Decoração de Chinelos

Um pouquinho do que foi feito na Oficina de Decõração de Chinelos, uma das atividades do “Mês do Servidor”.

Alteração da data do Curso de Culinária

Informamos que o “Curso de Culinária” foi reagendado para 16/11, às 14 horas, no “Quiosque da ADUFSCar” e terá como ministrante o aluno Fernando Baladore.