Acesso ao contracheque

Por meio da Portaria nº 73 de 6 de abril de 2015, a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento do Governo Federal informa que a partir da Folha de Pagamento do mês de Maio/2015 os comprovantes de rendimentos (contracheques ou holerites) dos Servidores Ativos deixarão de ser impressos e enviados pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE).

A mesma Portaria ainda determina que os Servidores Aposentados e/ou Beneficiários de Pensão não mais receberão seus comprovantes de rendimentos a partir da Folha de Pagamento de Junho/2015.

Os comprovantes de rendimentos somente poderão ser acessados por meio de autenticação, por senha individual, no Portal do Servidor.

Ainda de acordo com a Portaria, é obrigatória a informação no SIAPE do endereço de correio eletrônico (e-mail) de uso pessoal, o qual será considerado o principal meio de comunicação, para os fins dessa portaria, com os servidores, aposentados e pensionistas.

Os servidores ativos, inativos, beneficiários de pensão ou estagiários que necessitarem cadastrar ou desejarem alterar o email já cadastrado no SIAPE podem realizar esse procedimento por meio do preenchimento do formulário contido na página da ProGPe que deverá ser entregue na ProGPe, pessoalmente ou via malote.

Postado por Ana Possato

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags xhtml: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>