Suspensão da emissão de holerites

Conforme informado através da Portaria nº 73, de 06/04/2015, da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento do Governo Federal, a partir da Folha de Pagamento do mês de Junho/2015 os comprovantes de rendimentos (contracheques ou holerites) dos servidores inativos e dos pensionistas não serão mais impressos e enviados por correio.

Os contracheques somente poderão ser acessados através do SIGEPE, por senha individual, no Portal do Servidor.

Ainda de acordo com a Portaria, é obrigatória a informação no SIAPE do endereço de correio eletrônico (e-mail) de uso pessoal, o qual será considerado o principal meio de comunicação, para os fins dessa portaria, com os servidores inativos e pensionistas.

Aqueles que necessitarem cadastrar ou desejarem alterar o e-mail já cadastrado no SIAPE podem realizar esse procedimento por meio do preenchimento do formulário contido na página da ProGPe  (acesse  aqui),  que deverá ser encaminhado a esta ProGPe.

Vale ressaltar que, embora conste no item III do Art. 4º da referida Portaria que os contracheques dos servidores inativos e/ou pensionistas continuarão a serem emitidos até o mês posterior ao cadastramento dos e-mails, não há nenhuma garantia de que isso se prolongará indefinidamente.

 

 

Postado por Ana Possato

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags xhtml: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>