Recadastramento do Auxílio Transporte

Conforme o disposto no Decreto 2880/98, de 15/12/98, que instituiu o Auxílio Transporte em pecúnia, e considerando o item XIX do Art. 117 da Lei 8112/90, de 11/12/90, estaremos promovendo, de  25/05  a 10/06/2016,  a atualização dos dados dos servidores optantes desse benefício.

 

Para realizar o recadastramento, os servidores deverão:

Acessar o Sistema de Auxílio Transporte;

Preencher corretamente os dados;

Imprimir e assinar o requerimento;

Anexar comprovante de endereço atualizado e no nome do servidor;  e

Encaminhar para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas ou para o DeGP, caso o servidor não esteja lotado no campus São Carlos.

 

Atenção:

      1. O comprovante de endereço deve ser: conta de água, luz, gás ou telefone.

          Obs.: Caso o comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge ou companheiro, anexar aos documentos uma cópia simples da certidão de casamento ou do comprovante de união estável.

  1. Se você utiliza transporte intermunicipal, e está amparado por decisão judicial que suspende a obrigatoriedade de apresentação do bilhete de passagem, preencha o requerimento tendo como parâmetro os valores referentes ao transporte coletivo.
  1. Se você utiliza transporte suburbano (transporte intermunicipal em que não há emissão de bilhete de passagem), anexe aos documentos declaração da empresa ou página impressa onde conste o valor da tarifa.

 

Lembre-se:

Serão devolvidos os documentos que não obedecerem a qualquer um dos critérios acima.

Os servidores que porventura tenham enviado novo formulário em 2016, inclusive servidores que ingressaram neste ano, não estão dispensados do recadastramento.

Os servidores que não efetuarem o recadastramento até o prazo limite para a entrega dos documentos, 10/06/2016, terão o Auxílio Transporte suspenso até a regularização da pendência, sendo que não serão realizados pagamentos retroativos do benefício para aqueles que não fizerem o recadastramento dentro do prazo.

Conforme determinação do TCU (Tribunal de Contas da União) através do Acórdão nº 1595/2007 – 2ª Câmara, não poderá ser concedido Auxilio Transporte para servidores residentes a distância superior a 200 km do local de trabalho.

 

A DiAPe se coloca à disposição para esclarecimentos de dúvidas através do e-mail:  deapb@ufscar.br  e do telefone:  (16) 3351-8177.

 

Postado por Ana Possato

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags xhtml: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>