Práticas populares em saúde são tema de Aciepe na UFSCar

Estão abertas, na UFSCar, as inscrições para a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) “Práticas Populares em Saúde”, voltada aos alunos da Universidade e aos profissionais da Saúde e outros interessados pela temática. O objetivo é promover processos de Educação Popular em Saúde por meio do diálogo e da troca entre práticas e saberes populares e técnico-científicos. Além disso, a atividade pretende estimular a atuação profissional visando a promoção do cuidado integral à saúde do ser humano. Os encontros serão realizados às quintas-feiras, das 19 às 22 horas, com início no dia 24 de agosto e término previsto para 21 de dezembro. Alunos de graduação e pós-graduação da UFSCar devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), nos dias 10 e 11 de agosto. Os demais interessados já podem enviar um e-mail para mapepssaocarlos@gmail.com, solicitando a ficha de inscrição que deverá ser preenchida e encaminhada para o mesmo e-mail até o dia 11 de agosto. A Aciepe é coordenada pela professora Maria Waldenez de Oliveira, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da UFSCar. Mais informações estão em mapeps.blogspot.com.br e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail mapepssaocarlos@gmail.com.