PAC 2016

Sem título

A Política de Capacitação da UFSCar que estabelece as diretrizes para capacitação de servidores com vistas ao desenvolvimento de um processo de educação continuada e permanente de seu pessoal, voltada para o desempenho profissional com as características exigidas pela organização e em sintonia entre os interesses dos servidores, da instituição e, da legislação de modo a promover uma aprendizagem em que os ganhos se efetivem para o Desenvolvimento de Pessoal e contribua para o sucesso institucional, mobilizando e desenvolvendo conhecimentos, recursos, habilidades e experiências que agreguem valor à instituição e valor produtivo ao indivíduo, no que diz respeito ao saber fazer, apropriando-se dos meios adequados para alcançar os objetivos estratégicos da UFSCar.

 A partir de 2016 os Eixos de Capacitação passam a ser:

  1. Língua Portuguesa,
  2. Idiomas,
  3. Desenvolvimento em Informática,
  4. Gestão,
  5. Sistemas Administrativos,
  6. Formação Inicial,
  7. Segurança e Saúde do Servidor,
  8. Formação para Gestores,
  9. Atividades de Assistência e Prevenção,
  10. Valorização do Servidor e,
  11. Qualificação,

todos oferecidos em módulos, através de áreas específicas da Universidade ou, em alguns casos, realizadas por Instituições externas. A Qualificação se divide em Especialização e Mestrado Profissional.

Os Eixos de Capacitação citados são programados anualmente em eixos compostos por módulos, priorizando:

  • as áreas de conhecimento para o desenvolvimento das respectivas competências, conforme as necessidades constatadas nas várias ambiências organizacionais.
  • as linhas de desenvolvimento a serem contempladas.
  • a correlação dos cursos/eventos com os ambientes organizacionais e os cargos ocupados pelo servidor.

PAC UFSCAR 2016