Início das aulas do curso de Inglês para Servidores da UFSCar campus Lagoa do Sino– 1º semestre 2017

As aulas terão início a partir do dia 20/04/2017, quinta-feira às 13h00. As aulas serão ministradas no Laboratório de Física pela Profa.  Dra Ilka de Oliveira Mota para uma turma no nível pré-intermediário.  Os alunos já matrículados nas turmas anteriores devem comparecer para confirmar interesse no curso.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO E RELAXAMENTO – CAMPUS LAGOA DO SINO

A partir do dia 11 de abril, estarão abertas as inscrições para compor as turmas de exercícios de alongamento e relaxamento destinadas aos servidores do campus Lagoa do Sino.

O Objetivo do Curso visa contribuir para melhoria da qualidade de vida dos servidores através da implantação do programa de exercícios de alongamento e relaxamento corporal.

Relaxamento da musculatura, melhoria da postura, auxiliar a circulação sanguínea, melhora da disposição e diminuição das dores musculares são alguns dos benefícios buscados pelo programa, que são indicados para quem já realiza atividade física como também para aqueles que não realizam.

Inscrições de 11/04/2017 a 20/04/2017 no link :Inscrições

Início: 25/04 – terça-feira e 27/04 – quinta-feira

Horários:

Turma 1:  Às terças 08:15 às 08:45 h – Local: Varanda Bloco 4.

Turma 2:  Às quintas 08:15 às 08:45 h – Local: espaço prof. Millor Fernandes do Rosário.

Vagas: 20 vagas por turma.

Instrutor: Prof. Dr. Robson Ryu Yamamoto

Inscrições abertas para o curso de capacitação em Língua Espanhola – 11 a 28/04/2017

Apresentação e justificativa

O presente curso pretende atender aos servidores da UFSCar – Campus Lagoa do Sino que necessitam da língua espanhola para melhor desempenhar suas atividades profissionais. Trata-se de um curso formado por vários módulos e que, neste momento, oferecerá somente o primeiro módulo que corresponde aos conteúdos de um curso elementar em que os servidores da UFSCar terão 2 horas de aula presencialmente por semana e pelo menos 1 hora de atividade programada para complementação da aula.

INSCRIÇÕES: de 11 a 28/04/2017, através do preenchimento da inscrição no link :   Inscrições

AULAS: Quartas-feiras, das 10h as 12h

LOCAL: Sala de aula disponível

VAGAS:  15 vagas

INÍCIO: 24/05/2017

MINISTRANTE: Profa. Dra. YOVANA MARIA BARRERA SAAVEDRA

A partir do dia 12 de agosto, estarão abertas as inscrições para compor as turmas de exercícios de alongamento e relaxamento destinadas aos servidores do campus Lagoa do Sino.

Inscrições de 12/08/2016 a 22/08/2016 no link :Inscrições

Início: 23/08 – terça-feira

Horário: Às terças

Turma 1: 08:00 às 08:30 h

Turma 2: 08:30 às 09:00 h

Vagas: 20 vagas por turma.

Instrutor: Prof. Dr. Robson Ryu Yamamoto

Local: Varanda Bloco 4

Curso de Urgência e Emergência para leigos (Primeiros Socorros)

Estão abertas, até o dia 18 de abril, as inscrições para o Curso de Urgência e Emergência para leigos (Primeiros Socorros) destinado a servidores do campus Lagoa do Sino. O curso visa desenvolver competência para intervenção segura e adequada nas situações de urgência e emergência, sem desperdício de tempo e com resultados satisfatórios.

Início: 19/04/2016 – terça-feira
Horário: Das 14h30min às 16h30min
Local: Sala do RU.

Carga Horária: 20h

Instrutora: Enfª Tatiane Carolina Martins Machado Rodrigues

Programação de Oficinas mês do Servidor 2015

1. OFICINA – LÁPIS URSO DE FELTRO

ursinhas

Data: 09 de outubro de 2015 – das 13h às 17h

Ministrante: Ana Paula Siqueira Soares (servidora da Coordenação de Curso)

Trazer: Tesoura

2. OFICINA – PINTURA EM TECIDO

Data: 16 de outubro de 2015 – das 13h às 17h

Ministrante: Daiane Aparecida Pereira Flor de Souza (servidora da DeGPe)

Trazer: 01 pano de prato branco

3. OFICINA – CADERNO CUSTOMIZADO EVA

IMG-20150921-WA0000

Data: 23 de outubro de 2015 – das 13h às 17h

Ministrante: Carolina Silva Loureiro (servidora da Coordenação de Curso)

Local: Restaurante Universitário

Trazer: 01 caderno brochura pequeno capa dura, 01 tesoura, 01 régua, estilete e lápis.

Se desejar: retalhos de tecido colorido/estampado e botões.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA GINÁSTICA LABORAL – CAMPUS LAGOA DO SINO

Objetivo do Curso: Contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos servidores do Campus Lagoa do Sino através da implantação do programa de ginástica laboral.

Inscrições de 02/03/2015 a 06/03/2015 no link : Incrições

Início: 10/03 – terça-feira

Horário: Às terças e quintas-feiras

Turma 1: 08:00 às 08:30 h

Turma 2: 08:30 às 09:00 h

Vagas: 15 vagas por turma.

Instrutora: Prof. Maria Letícia Nogueira.

Processo Seletivo Estagiários

Cartaz_Estagiários LS

Curso de Urgência e Emergência para leigos (Primeiros Socorros)

Estão abertas, até o dia 15 de janeiro, as inscrições para o Curso de Urgência e Emergência para leigos (Primeiros Socorros), o curso visa desenvolver competência para intervenção segura e adequada nas situações de urgência e emergência, sem desperdício de tempo e com resultados satisfatórios.
Preencher a ficha de inscrição na pagina:

Início: 19/01/2015 – segunda-feira
Horário: Das 08h00 às 10h00 – 2ªs e 6ªs feiras
Local: Sala 02.
Vagas: 20 pessoas

Carga Horária: 20h

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Que o sentido do Natal esteja presente em nosso dia a dia e que o Ano Novo seja repleto de realizações.

mensagemnatalLagoadoSino