Acesso do Comprovante de Rendimentos

Por meio da Portaria nº 73 de 6 de abril de 2015, a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento do Governo Federal informa que a partir da Folha de Pagamento do mês de Maio/2015 os comprovantes de rendimentos (contracheques ou holerites) deixarão de ser impressos e enviados pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE). Portanto, é indispensável o cadastro no SIGEPE, conforme orientamos no início do estágio.

Os(as) estagiários(as) que necessitarem de alterar o e-mail informado na ficha cadastral podem realizar esse procedimento por meio do preenchimento do formulário contido na página da ProGPe (http://www2.progpe.ufscar.br/formularios/alteracao-de-endereco). Este formulário deverá ser entregue na ProGPe, pessoalmente ou via malote.

SerCE/ProGPe

Alteração da remuneração, no período de férias

Prezado(a) Estagiário(a),

No período de férias há o desconto do auxílio-transporte, conforme informado na apostila “Orientações Gerais  Estágio – ProGPe/UFSCar”. Recentemente, em virtude de uma mudança no sistema, que processa a folha de pagamento, este desconto só pode ser lançado no sistema, no mês subsequente ao período de férias, por isto é que a alteração na remuneração tem ocorrido, após o mês das férias.

Carteirinha do Restaurante Universitário

Prezados(as) Estagiários(as),

Ressaltamos que o benefício, de uma refeição diária no Restaurante Universitário para os estagiários(as), contratados pela ProGPe/UFSCar,  é intransferível e inacumulável, portanto, caso haja irregularidades na utilização da carteirinha, o(a) estagiário(a) poderá perder este benefício.

SerCE/ProGPe

Instruções para o acesso do SIGEPE – Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal

Prezados(as) Estagiários(as),

No dia 07/01/15 o Módulo SiAPENet/servidor foi desligado. O sistema foi substituído pelo novo Portal de Serviços do Servidor do SiGEPE (Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal), acessível em (https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br). Trata-se de uma ferramenta mais moderna que integra todos os bancos de dados de pessoal da Administração Pública Federal.

Para acessar o SIGEPE será necessário informar o CPF e a senha já utilizada no SIAPEnet.

Para os novos usuários, disponibilizamos no link Acolhimento e Capacitação de Estagiários deste blog, as instruções necessárias para o primeiro acesso.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone (16) 33066539

Novo trâmite de documentos – estagiários

Visando melhorar os processos de trabalho da ProGPe, solicito que adotem o seguinte trâmite quando encaminharem ofícios relacionados à estagiários:

Quando o ofício tratar-se de solicitação de prorrogação de contrato ou desligamento de estagiários, independentemente do motivo, encaminhem o documento à Divisão de Administração de Pessoal (DiAPE/ProGPe), aos cuidados do Sr. Antonio Roberto de Carvalho. A DiAPe/ProGPe tomará as devidas providências e encaminhará ao SerCE, para demais encaminhamentos, quando necessário.

Como já foi amplamente divulgado, a solicitação de prorrogação deverá estar acompanhada da declaração de matrícula atualizada, que contenha uma previsão de conclusão de curso.

Já as solicitações de desligamentos e/ ou rescisões devem ser encaminhadas até o décimo dia de cada mês e, além disto, quando o ofício referente à rescisão já solicitar a substituição, o documento deverá estar acompanhado do plano de atividades, cujo formulário atualizado está disponível no blog do Serviço de Controle de Estagiários http://www.progpe.ufscar.br/blog/sce/

Agradeço antecipadamente a colaboração!

Quaisquer dúvidas entrem em contato pelo telefone (16) 33066539.

Mônika de Rienzo
SerCE/ProGPe/UFSCar

18 de agosto: Dia do Estagiário!

O SerCE/ProGPe parabeniza todos os estagiários da UFSCar pelo comprometimento e dedicação, demonstrados no desenvolvimento de suas atividades de estágio. Desejamos que esta etapa, realmente, contribua para o crescimento pessoal e profissional de todos!

Inscrições abertas para Processo Seletivo de Estagiários

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários na UFSCar, para os Campi de São Carlos, Araras e Sorocaba, até 29/08/2014. Há vagas e cadastro reserva para estudantes de Ensino Médio, de Cursos Técnicos e de Cursos Superiores. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.concursos.ufscar.br, pelo telefone (16) 33066539 ou pelo e-mail serce@ufscar.br

Cursos de Informática para estagiários contratados pela ProGPe

Estão abertas as inscrições para os cursos de word e excel intermediários. Estagiários contratados pelo Serviço de Controle de Estagiários/ProGPe podem se inscrever até 12/08/2014. A ficha de inscrição está disponível no blog Capacitação, Qualificação e Avaliação. Dúvidas, entrem em contato pelo ramal 6539.

A ProGPe/UFSCar está com inscrições abertas para os Processos Seletivos de Estagiários até 26/03/2014. Há vagas para os três campi (Araras, Sorocaba e São Carlos). Podem se inscrever alunos de diversos cursos de graduação; alunos do Ensino Médio e de cursos técnicos. Os interessados precisam estar devidamente matriculados, frequentando regularmente as aulas e não estarem cursando o último ano. Os interessados devem optar por apenas um código. Mais informações podem ser obtidas na pág. www.concursos.ufscar.br, pelo e-mail serce@ufscar ou pelo telefone (16) 33066539.

SerCE/ProGPe

Confirmamos a reunião com os responsáveis pelos(as) estagiários(as), lotados nos Programas de Pós-Graduação no dia 19/02/2014, das 14h às 15h, na ProGPe.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Mônika de Rienzo

ramal: 6539