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COMUNICADO SOBRE REGISTROS DE ATESTADOS MÉDICOS/ODONTOLÓGICOS E LAUDOS MÉDICOS PERICIAIS ENCAMINHADOS PARA CONHECIMENTO DAS CHEFIAS DOS SERVIDORES AFASTADOS

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas comunica que a via do registro dos atestados médicos/odontológicos, bem como do laudo médico pericial, do servidor afastado para tratamento da própria saúde ou por motivo de doença em pessoa da família, não será mais encaminhada fisicamente para sua chefia. Os referidos documentos serão encaminhados digitalmente para o email da chefia imediata ou da secretaria da unidade.

Diante disso, solicitamos atenção especial das chefias e dos responsáveis pelas unidades ao verificar suas caixas de emails.

Para outras orientações ou em caso de dúvidas, solicitamos entrar em contato no ramal 8125 ou 8200 ou pelo email progpe-adj@ufscar.br.

COMUNICADO SOBRE EMISSÃO DE PARECER SOCIAL NAS LICENÇAS POR MOTIVO DE DOENÇA EM PESSOA DA FAMÍLIA

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas comunica que a emissão do parecer social, nos casos das licenças por motivo de doença em pessoa da família, será realizada em todos os afastamentos superiores a 15 (quinze) dias.

Nas licenças de período inferior ou igual a 15 (quinze) dias a avaliação pela Assistente Social será realizada quando houver indicação da médica perita para subsidiar a avaliação pericial.

Reforçamos que a Licença por motivo de doença em pessoa da família somente será deferida se a assistência direta do servidor for indispensável e não puder ser prestada simultaneamente com o exercício do cargo, ou mediante compensação de horário. Tal condição deverá ser comprovada mediante atestado e declaração do servidor e da chefia imediata (formulário próprio disponível no site http://www2.progpe.ufscar.br/formularios/licenca-para-acompanhar-familiar-doente/view). Este formulário, juntamente com o atestado médico/odontológico em nome do solicitante, deverão ser apresentados no Departamento de Atenção à Saúde – DeAS (para servidores do campus São Carlos) ou no Departamento de Gestão de Pessoas – DeGPe (para servidores dos campi Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino).

Para outras orientações ou em caso de dúvidas, solicitamos entrar em contato no ramal 8125 ou 8200 ou pelo email progpe-adj@ufscar.br.

Comunicado sobre procedimentos para interposição de pedido de reconsideração de parecer de perícia médica

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que caso o servidor discorde do parecer constante do Laudo Médico Pericial, sejam nos casos de perícia singular ou junta médica oficial, o mesmo poderá interpor pedido de reconsideração, devidamente justificado, no prazo de 30 dias corridos a contar da data de ciência da decisão, conforme Arts. 106, 107 e 108 da Lei nº 8.112, de 1990.

Os pedidos de reconsideração devem ser protocolados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas ou no Departamento de Gestão de Pessoas dos outros campi.

Acompanhamento do Atendimento DiSST

Acompanhamento do atendimento DiSST – atualizado até novembro.2015.

novembro.2015

Acompanhamento do Atendimento DiSST

Acompanhamento do atendimento DiSST – atualizado até outubro.2015.

outubro.2015 editado

Acompanhamento do Atendimento DiSST

Acompanhamento do atendimento DiSST – atualizado até setembro.2015.

setembro.2015 editado

Acompanhamento do Atendimento DiSST

Acompanhamento do atendimento DiSST – atualizado até agosto.2015.

agosto.2015 editado

 

Comunicado aos servidores convocados para realização dos exames médicos periódicos

Com o objetivo de dirimir dúvidas e evitar problemas em relação à realização dos exames médicos periódicos esclarecemos que, primeiramente, o servidor convocado confirmará ou não a realização do exame periódico por meio do SIGEPE. Após este procedimento, o servidor deverá imprimir as guias de exame, que serão geradas automaticamente pelo sistema, as quais deverão ser entregues nos locais de realização dos mesmos.

No caso específico do exame oftalmológico, houve uma adequação da nomenclatura constante da guia, de acordo com informações fornecidas pelo Ministério do Planejamento. Essa adequação a princípio fez com que o servidor tivesse dificuldade em identificar, dentre todas as guias emitidas pelo sistema, qual era aquela que se referia ao exame oftalmológico. A nomenclatura anterior para se referir ao exame oftalmológico era “Potencial de acuidade visual – monocular” e agora “Em consultório”. Portanto, a guia que deve ser apresentada à Clínica para realização do exame oftalmológico é a que está especificada como “Em consultório”.

Acompanhamento do Atendimento DiSST

Acompanhamento do atendimento DiSST – atualizado até julho.2015.

Julho.2015 editado

Acompanhamento do Atendimento DiSST

Acompanhamento do atendimento DiSST – atualizado até junho.2015.

junho.15