^

COMUNICADO SOBRE EMISSÃO DE PARECER SOCIAL NAS LICENÇAS POR MOTIVO DE DOENÇA EM PESSOA DA FAMÍLIA

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas comunica que a emissão do parecer social, nos casos das licenças por motivo de doença em pessoa da família, será realizada em todos os afastamentos superiores a 15 (quinze) dias.

Nas licenças de período inferior ou igual a 15 (quinze) dias a avaliação pela Assistente Social será realizada quando houver indicação da médica perita para subsidiar a avaliação pericial.

Reforçamos que a Licença por motivo de doença em pessoa da família somente será deferida se a assistência direta do servidor for indispensável e não puder ser prestada simultaneamente com o exercício do cargo, ou mediante compensação de horário. Tal condição deverá ser comprovada mediante atestado e declaração do servidor e da chefia imediata (formulário próprio disponível no site http://www2.progpe.ufscar.br/formularios/licenca-para-acompanhar-familiar-doente/view). Este formulário, juntamente com o atestado médico/odontológico em nome do solicitante, deverão ser apresentados no Departamento de Atenção à Saúde – DeAS (para servidores do campus São Carlos) ou no Departamento de Gestão de Pessoas – DeGPe (para servidores dos campi Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino).

Para outras orientações ou em caso de dúvidas, solicitamos entrar em contato no ramal 8125 ou 8200 ou pelo email progpe-adj@ufscar.br.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags xhtml: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>