Informe ProGPe: Orientações para o Agendamento de Férias Exercício 2021

O primeiro período para a programação de férias referente ao Exercício de 2021 estará aberto a partir de 07/10/2020. As solicitações deverão ser realizadas pelos servidores no Módulo Férias WEB do SIGEPE, com adoção do mesmo procedimento e a mesma senha que o servidor utiliza para acessar o contracheque. A novidade é que não há quantidade mínima de dias para cada parcela. A ProGPe disponibilizou todas as orientações em um Ofício, que poderá ser acessado nesta notícia.

Informe DiAPe - notificação de férias para Chefias

A Divisão de Administração de Pessoal/ProGPe, informa às chefias e/ou homologadores de férias, que caso não esteja recebendo o e-mail automático de solicitação/alteração de férias dos servidores lotados em sua Unidade, que acessem periodicamente o portal do SIAPENet, para verificar se há férias pendentes em sua UORG, evitando assim prejuízos ao servidor.

Curso Prático do SEI - Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino

A Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, informa que estão abertas as inscrições para o Curso Prático do SEI - Sistema Eletrônico de Informações, destinado aos servidores da UFSCar, dos campi Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

Informe ProGPe: Progressão e Promoção Docente referente ao ano de 2020

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que, conforme Portarias GR 4370/2020 e 4371/2020, serão considerados no ano de 2020, para efeito de pontuação para progressão ou promoção para atividades de ensino de graduação: ENPE BLOCOS A, B e C. Excepcionalmente, para o ano de 2020, quem não atingiu a pontuação mínima de 9 pontos em ensino de graduação por não ministrar atividades de ensino nestes blocos, será aceita justificativa, devendo constar no processo SEI, assinada digitalmente e com a ciência e de acordo do chefe do departamento, antes de ser enviado para a ProGPe.

Comunicado ProGPe: Benefícios "Assistência Pré-escolar", "Auxílio Natalidade" e "Assistência à Saúde"

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que o pagamento dos benefícios "Assistência Pré-escolar", "Auxílio Natalidade" e "Assistência à Saúde", não estão suspensos e devem ser solicitados ao Departamento de Aposentadorias, Pensões e Benefícios - DeAPB/ProGPe, por meio dos respectivos processos no SEI. Como sempre foi praticado, o pagamento dos benefícios será realizado a partir do requerimento do servidor e não serão efetuados pagamentos retroativos. Maiores informações e instruções para solicitação dos benefícios estão disponíveis no Portal da ProGPe: Serviços > Adicionais, Auxílios e Benefícios.

Chegada das Credenciais SESC - Outubro 2019 - Último Lote

A ProGPe informa que as credenciais do SESC que foram solicitadas em outubro em seu último lote, estarão disponíveis para retirada na recepção (sala 131) das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30, a partir de 31/10/2019. A Credencial terá validade até 31/10/2020.

Autorização para saída de bens pertencentes ao patrimônio da UFSCar, durante trabalho remoto - Coordenadoria de Patrimônio

A Coordenadoria de Patrimônio (CPat) da Universidade orienta que as unidades que tenham servidores docentes e técnico-administrativos que não possuam equipamentos tecnológicos necessários para a adequada prestação do trabalho remoto, autorizem, mediante assinatura eletrônica de Termo de Autorização para Saída de Material Patrimoniado, a retirada de equipamentos de suas dependências, visando à efetiva prestação da atividade pelos seus servidores. Tal ação é extensiva a quaisquer bens patrimoniais móveis, como preconiza a boa prática de gestão patrimonial, em qualquer tempo. O contato para maiores informações é: coordenadoria.patrimonio@ufscar.br

PPA - Palestra "Preparar-se para o Amanhã"

O Programa de Preparação para Aposentadoria promoveu na última sexta-feira, dia 10/05/2019, a palestra "Preparar-se para o Amanhã", com a Profª Regina Yoneko Dakuzaku Carretta.

Início das atividades PPA 2019

O Programa de Preparação para Aposentadoria Bem Estar já tem data marcada para o retorno das atividades! Clique para mais informações.

Informe ProGPe: Período para agendamento de férias dos estagiários

O Departamento de Cadastro e Pagamentos (DeCP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) informa que o sistema para agendamento de férias dos estagiários estará aberto no período de 16 de maio a 17 de junho, para aqueles que tiverem interesse em usufruir do recesso remunerado no mês de julho de 2019.

Funcionamento ProGPe: 20 e 21/06/2019

A ProGPe informa que nos dias 20 e 21/06 não haverá expediente em virtude do feriado de 20 de junho de 2019 (Corpus Christi) e em consonância com a Portaria GR 3772, de 13/06/19. O atendimento voltará ao normal dia 24/06/2019 às 08h.