Autorização para saída de bens pertencentes ao patrimônio da UFSCar, durante trabalho remoto - Coordenadoria de Patrimônio

A Coordenadoria de Patrimônio (CPat) da Universidade orienta que as unidades que tenham servidores docentes e técnico-administrativos que não possuam equipamentos tecnológicos necessários para a adequada prestação do trabalho remoto, autorizem, mediante assinatura eletrônica de Termo de Autorização para Saída de Material Patrimoniado, a retirada de equipamentos de suas dependências, visando à efetiva prestação da atividade pelos seus servidores. Tal ação é extensiva a quaisquer bens patrimoniais móveis, como preconiza a boa prática de gestão patrimonial, em qualquer tempo. O contato para maiores informações é: coordenadoria.patrimonio@ufscar.br

Em virtude do estado de calamidade pública e de emergência em saúde de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (Covid-19) e considerando a possibilidade de alteração do regime de trabalho presencial para o remoto, observadas as normas internas de cada unidade administrativa da UFSCar, a Coordenadoria de Patrimônio (CPat) da Universidade orienta que as unidades que tenham servidores docentes e técnico-administrativos que não possuam equipamentos tecnológicos necessários para a adequada prestação do trabalho remoto, autorizem, mediante assinatura eletrônica de Termo de Autorização para Saída de Material Patrimoniado, a retirada de equipamentos de suas dependências, visando à efetiva prestação da atividade pelos seus servidores. Tal ação é extensiva a quaisquer bens patrimoniais móveis, como preconiza a boa prática de gestão patrimonial, em qualquer tempo.
Para tanto, cada servidor docente ou servidor técnico-administrativos deve iniciar um processo no SEI do tipo "Administração: Patrimônio: Movimentação de Bens". Uma vez iniciado o processo, deve ser incluído nele um documento do tipo ""Administração: Patrimônio: Autorização Saída Itens Patrimoniados". A autorização deve ser preenchida com as informações do número do patrimônio, descrição, período do empréstimo, nome de quem ficará responsável pelo bem e endereço onde o equipamento será utilizado. É necessário, também, o preenchimento da tabela com a indicação dos signatários que devem assinar o documento de forma eletrônica.
Caso um ou mais assinantes forem de unidades diferentes daquela que redigiu tal solicitação, o Termo de Autorização de Saída deve ser disponibilizado em Bloco de Assinatura.
Após todos os envolvidos assinarem, é importante que se mantenha uma cópia do documento de autorização junto ao equipamento, até o momento de sua devolução à UFSCar. Também, após as assinaturas, é preciso encaminhar o processo eletronicamente para a CPat.
Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail coordenadoria.patrimonio@ufscar.br.

Publicado em 03/06/2020.