Informe ProGPe: Módulo Frequência no Sistema SAGUI e Status Regime de trabalho

A partir de 01 de julho de 2022 será disponibilizado o Resumo Mensal de Frequência no Sistema SAGUI. Acesse para mais informações!

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe), por meio da Divisão de Administração de Pessoal, informa que, a partir de 1° de julho de 2022, foi disponibilizado o Resumo Mensal de Frequência de forma eletrônica. O acesso deverá ser feito através do Sistema SAGUI.

A nova funcionalidade substitui o preenchimento do formulário de frequência do processo SEI "Pessoal: Controle de Frequência". 

Destacamos que, na mesma funcionalidade, os gestores deverão continuar registrando o status de regime de trabalho (remoto total, parcial ou híbrido) dos servidores(as) das respectivas unidades, visando dar transparência de resultados dos modelos de trabalho remoto de servidores, conforme orientação da CGU, enquanto perdurar o período de transição estabelecido pela Resolução ConsUni nº 74, de 13 de maio de 2022.

O período de registro da frequência deverá respeitar o prazo determinado no cronograma mensal. As chefias serão notificadas, por e-mail, todos os meses, com a indicação da data inicial e data final.  

O novo módulo do sistema Sagui  disponibiliza campo para inserção das ocorrências de ausências, afastamentos  e licenças durante o mês que está sendo apurado. Nos casos em que será necessário apresentar o documento de justificativa do afastamento (por exemplo, certidão de casamento para a licença gala), deverá ser inserido o arquivo PDF do documento comprobatório, no campo próprio .

A área de acesso, lançamento dos registros e consultas está disponível para os perfis de chefias e substitutos legais no SAGUI nas opções:


Menu: Gestão de Pessoas > Frequências > Registrar frequência
Menu: Gestão de Pessoas > Frequências > Consultar


Dúvidas sobre o preenchimento e demais orientações pelo e-mail tainara@ufscar.br.

Atualizado em: 04/07/2022