Edital de Chamamento adesões ao Programa de Gestão UFSCar

O período de inscrições dos servidores no âmbito da respectiva UORG se encerrará no dia 21/07/2022. Foram publicadas Retificação 1 e Retificação 2 do edital. Confira!

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) torna público o Edital ProGPe nº 001/2022, de Chamamento para Adesões ao Programa de Gestão, destinado aos(às) servidores(as) em exercício na UFSCar.

Trata-se do primeiro edital de chamamento para a adesão ao Programa de Gestão da UFSCar para as atividades a serem desempenhadas nas modalidades presencial, teletrabalho parcial ou teletrabalho integral, pelos(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) e para os(as) docentes da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) - que atuam na Unidade de Atendimento à Criança (UAC).
A partir da data de publicação do edital, os(as) servidores(as) devem optar entre a adesão ao programa de gestão, com a elaboração do seu plano de trabalho, ou a permanência no modelo de registro de folha de frequência (e posteriormente registro eletrônico de ponto), para a mensuração do trabalho realizado. A pessoa que não quiser aderir ao Programa de Gestão deve sinalizar no formulário próprio a opção de continuar a ter seu trabalho mensurado pelo registro de frequência.
Definida a forma de mensuração do trabalho, o(a) servidor(a) que aderir ao Programa de Gestão deverá registrar a sua modalidade preferencial (trabalho presencial total ou teletrabalho, parcial ou total), a depender da atividade desempenhada e da pactuação com sua chefia, que deverá definir com a equipe quais as possibilidades de implementação de cada modalidade na sua unidade.

Para adesão ao programa, os(as) servidores(as) e gestores(as) deverão, ainda, observar atentamente a Base de Conhecimento referente ao fluxo documental, estabelecido para o Sistema SEI da instituição, dentro dos prazos estipulados.

O Programa de Gestão foi instituído na Universidade por meio da Portaria GR nº 5684, de 03/06/2022, a qual dispõe que o mesmo consiste em uma "ferramenta de gestão que disciplina o exercício de atividades em que os resultados possam ser efetivamente mensurados, cuja execução possa ser realizada pelos(as) participantes"

Acesse ao Edital de Chamamento na íntegra

Retificação 1 do Edital, publicada em 13/07/2022

Retificação 2 do Edital, publicada em 20/07/2022

Fonte: CCS/UFSCar

Publicado em 13/07/2022Atualizado em 20/07/2022.