ConsUni aprova criação do Conselho de Gestão de Pessoas e Política de Saúde Mental para a UFSCar

O órgão colegiado aprovou a criação do Conselho de Gestão de Pessoas (CoGPe) e definiu a formação de uma comissão interna para trabalhar em uma proposta de estruturação do Conselho. Além do CoGPe, Política de Saúde Mental para a UFSCar foi aprovada na 246ª Reunião Ordinária do ConsUni.

A 246ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (ConsUni), realizada na última sexta-feira (26/2), contou com uma pauta movimentada, com debate e deliberações sobre importantes temas para o avanço da Universidade em termos de planejamento e projetos voltados para a sua comunidade.
O órgão colegiado aprovou a criação do Conselho de Gestão de Pessoas (CoGPe) e definiu a formação de uma comissão interna para trabalhar em uma proposta de estruturação do Conselho. A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Jeanne Michel, destacou que o CoGPE será um espaço fundamental para a Universidade refletir sobre a gestão de pessoas, garantindo que as medidas voltadas à comunidade interna sejam debatidas de forma transparente e democrática, para colocar em prática políticas de bem-estar e que levem qualidade de vida às pessoas.
Leia mais sobre os outros temas abordados e deliberações concretizadas no Diário da Reitoria. A 246ª Reunião terá segunda sessão nesta sexta-feira (5/3), às 9 horas, já que não foi possível concluir a apreciação da pauta no tempo disponível. A sessão será transmitida nos perfis Reitoria UFSCar no Facebook e UFSCar Oficial no YouTube.

Texto Inforede 02/03/2021.