Curso de Habilidades Sociais para Gestores

A Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, informa que estão abertas as inscrições para o Curso "Habilidades Sociais para Gestores", destinado aos(às) servidores(as) da UFSCar, campus São Carlos.

A Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, informa que estão abertas as inscrições para o Curso "Habilidades Sociais para Gestores", destinado aos(às) servidores(as) da UFSCar, campus São Carlos.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 12/07/2019.

O curso tem duração de 20 horas, sendo essas divididas em 6 encontros presenciais:

  • 25/07 - 09h às 12h30
  • 29/08 - 09h às 12h30
  • 05/09  - 09h às 12h30
  • 16/09 - 14h30 às 18h00
  • 30/09 - 14h30 às 18h00
  • 14/10 - 14h30 às 18h00

As aulas serão ministradas no Auditório da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas pelo consultor e professor Alex Souza Bertoldi.

O número de vagas para essa turma é de 25 e o curso é prioritariamente destinado aos servidores que ocupam cargos de gestão. Caso haja vagas remanescentes, essas poderão ser ocupadas por servidores que não ocupam cargos de gestão e, nesse caso, fica a critério da DiDP definir as prioridades de acordo com as necessidades dos(as) servidor(as). Os(as) servidores(as) selecionados(as) receberão, antes do curso iniciar, um e-mail de confirmação.

Conteúdo do Curso: Vínculos, papéis e relações; conversas em equipe e condução de reuniões; conversas de desenvolvimento e formação de competências; gestão do tempo e delegação; gestão e solução de conflitos.

Sobre o Ministrante: Alex Souza Bertoldi é Mestre em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP. Graduado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP. Atua como consultor em projetos de desenvolvimento organizacional coordenando e executando projetos nas áreas de Gestão de Pessoas, desenvolvimento de lideranças, desenvolvimento de indicadores para avaliação de potencial e resultados, definição de estrutura organizacional, mapeamento e melhorias de processos. Atua também como docente convidado em programas de pós-graduação em instituições como FAI/UFSCAR, SENAC, INAGE, INEPAD, BARÃO DE MAUÁ etc. É mentor e colaborador do Founder Institute e do Sevna Seed. Atuou como coordenador e docente nos cursos de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios em Saúde e Gestão de Unidade de Urgência da FAAP - Ribeirão Preto.