Informe ProGPe: Envio das informações de autorização de acesso às declarações do IRPF no SouGov

Servidores ativos deverão autorizar o acesso às declarações.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) informa que, conforme Ofício Circular nº 14/2021/ProGPe, de 21/10/2021 (Processo SEI 23112.020280/2021-43), todos os servidores ativos deverão, até o dia 20 de novembro de 2021, acessar a plataforma SouGov.br e se manifestar quanto à autorização de acesso à sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IFPF) pelos órgãos de controle da União. A autorização terá validade por tempo indeterminado e poderá ser revogada a qualquer momento pelo agente público, também por meio do SouGov.br.
É importante destacar que essa opção que está sendo oferecida pelo SouGov nada mais é que uma atualização do modo de se comunicar com servidores. Os servidores que optarem em não autorizar acesso à sua declaração na base de dados da Receita Federal, deverão prestar essas informações diretamente à CGU.
Reforçamos, portanto, que aqueles que não autorizarem o acesso via SouGov assumirão o dever de apresentar anualmente as declarações patrimoniais via sistema eletrônico administrado pela CGU, o e-Patri.
Para mais informações, acesse ao Ofício Circular.

LEMBRE-SE: o prazo para essa ação termina no dia 20 de novembro de 2021.

Publicado em 08/11/2021.