Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas inicia processo para criação de conselho

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas inicia processo para criação do Conselho de Gestão de Pessoas, tendo como objetivo definir políticas e projetos.

A primeira ação da nova equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) é um tema urgente: a implementação do Conselho de Gestão de Pessoas, que nasce com o objetivo de definir políticas e projetos referentes à área.

Jeanne Michel, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, avalia que a criação do Conselho é fundamental para uma gestão democrática e participativa. “Nossa área atua com o principal patrimônio da Universidade, que são as pessoas, e para que elas exerçam suas atividades com excelência em prol do contínuo desenvolvimento da Instituição, precisamos planejar e implementar ações voltadas ao bem estar e à melhoria das suas condições de trabalho”, comenta.

Com o Conselho de Gestão de Pessoas, a ProGPe terá um importante espaço para estabelecer um canal aberto de diálogo com as diferentes categorias que formam a comunidade universitária, abrangendo e integrando todos os campi da UFSCar.

A proposta é que o tema seja abordado já nas primeiras reuniões do Conselho Universitário (ConsUni), para que o processo de implementação se inicie. No momento, a área já estuda como será a composição do Conselho que terá docentes e técnicos, obedecendo os critérios da legislação vigente para os conselhos superiores da universidade, e conforme a proposta da gestão, deve contar com representantes das entidades como membros convidados.

Publicado em 11/02/2021.