Perguntas Frequentes

As principais dúvidas referentes ao uso e operacionalização do SouGov Frequência estão elencadas nos manuais disponíveis nesta página, no menu lateral "Portarias e Documentos".

Abaixo, seguem algumas dúvidas pontuais e seus respectivos passo a passo.

  • Perfil Servidor

- Introdução ao SouGov Frequência - Perfil Servidor

- Meu órgão foi habilitado no Frequência, porém não consigo ver o ícone no autoatendimento, o que fazer?

- Como informar ocorrências?

- Como registrar meu ponto?

- - Como acompanhar a minha ficha de frequência e verificar o saldo do dia?

- Quero informar uma observação no meu ponto . Como proceder?

- Como solicitar autorização para trabalho em dia não útil?

- Como visualizar contas (por exemplo, faltas, consultas e exames)?

  • Perfil Líder

- Introdução ao SouGov Frequência - Perfil Líder

- Como acessar o módulo frequência na funcionalidade Líder?

- Como acessar a ficha de frequência?

- Como realizar o acompanhamento diário dos registros de ponto?

- Como inserir ocorrências na ficha de frequência ?

- Como ajustar a ficha de frequência (exclusão, inclusão, inativação de registro de ponto)?

- Como alterar o horário de trabalho da equipe?

- Como homologar a frequência?

- Como alterar a ficha de frequência?

- Como gerenciar as contas de horas da equipe?

- Como gerenciar autorizações de trabalho em dia não útil?

- Como acessar informações de configurações gerais?

- Como conferir os dados cadastrais dos servidores da equipe?

- Como solicitar dilação de prazo de homologação?