Exclusivo Servidores ativos UFSCar - Desbloqueio senha de acesso SIGEPE e alteração de e-mail

É a liberação do servidor para que volte a ter acesso às funcionalidades disponibilizadas pelo Sigepe/Sigac, tais como: autorização de consignatária, contracheque, informe de rendimentos para Imposto de Renda, entre outros.

 

Requisitos
  • Estar bloqueado no Sigepe/Sigac por erro de senha (usuário errou a senha por sucessivas vezes) ou erro de dados cadastrais (usuário errou a validação de dados cadastrais por sucessivas vezes).
  • Ser servidor(a) ativo da UFSCar e possuir endereço de e-mail Institucional, ao qual o interessado consiga efetivamente acessar.

 

Passo a Passo
  • Para Desbloqueio SIGEPE/SIGAC
  1. Possuir um e-mail Institucional. Caso o servidor não possua e-mail Institucional deverá acessar a pagina da Secretaria Geral de Informática (SIn) no link: http://www.sin.ufscar.br/servicos/e-mail-e-listas e seguir as orientações;
  2. Abrir processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI);
  3. Efetuar o login no SEI e no menu esquerdo da página, clique em “Iniciar Processo”;

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4. Na página seguinte, clique no ícone com sinal de mais para exibir todos os tipos de processo;

Per capta - imagem 2

5. Na lista exibida, selecione a opção “Pessoal: Desbloqueio/Atualização no SIGEPE”;

6. Preencher as informações do processo, indicado nos campos;

7. Com o processo aberto, clique em “Incluir documento”;

Per capta - imagem 4

8. Na página seguinte, clique no ícone com sinal de mais para exibir todos os tipos de documento:

Per capta - imagem 5

9. Selecione a opção “Pessoal: Solicita Desbloqueio/Atualização SIGEPE (formulário)”, preencha o formulário e confirme os dados.

 ATENÇÃO: Não se esquecer de assinar o formulário.

10. Anexar ao processo cópia de um documento de identificação com foto. Para isso clique novamente em “Incluir documento”;

11. Na página seguinte, selecione “Externo”;

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12. Preencher o registro do documento e anexar o arquivo;

13. Após concluir os procedimentos, enviar processo para DeCP, se for servidor do campus São Carlos, ou para os Departamentos de Gestão de Pessoas nos demais campi.

14. Após o desbloqueio um link para novo acesso ao SIGEPE será enviado para o e-mail institucional previamente cadastrado no SIAPE;

15. O servidor deverá acessar o SIGAC (SIGEPE) e no link "Precisa de Ajuda?" selecionar a opção "Obter acesso"

Obter acesso Sigac

 

16. Seguir as instruções descritas na tela

Identificação do usuário - Sigac

  • Para Alteração de e-mail
  1. Abrir um processo no SEI “Pessoal: Desbloqueio/Atualização no SIGEPE”;
  2. Incluir o formulário “Pessoal: Solicita Desbloqueio/Atualização SIGEPE (formulário)”, preencher e confirmar os dados.

     ATENÇÃO: Não se esquecer de assinar o formulário

  3. Anexar ao processo cópia de um documento de identificação com foto; 

  4. Após concluir os procedimentos, enviar o processo para o DeCP, se for servidor do campus São Carlos, ou para os Departamentos de Gestão de Pessoas nos demais campi;

  5. Somente será permitido alterar para e-mail Institucional.

 

Documentos e Formulários

 

Informações Gerais
  • O acesso ao portal SIAPEnet é de responsabilidade do servidor, cuja senha é pessoal e intransferível, criada pelo próprio usuário no “Portal do Servidor” ou diretamente na página do Sigepe. Mais informações, clique em “Perguntas frequentes” e depois em “Dúvidas Frequentes de Acesso”. 
  • Quando houver divergência de dados, ou quando o servidor solicitar alteração dos dados cadastrais, é de responsabilidade da DiAPe/ProGPe alterar.