Exclusivo UFSCar - SIGEPE - Desbloqueio senha de acesso e alteração de e-mail - inativos e pensionistas
É a liberação do servidor inativo ou pensionista para que volte a ter acesso às funcionalidades disponibilizadas pelo Sigepe/Sigac, tais como: autorização de consignatária, contracheque, informe de rendimentos para Imposto de Renda, entre outros.
Requisitos
- Estar bloqueado no Sigepe/Sigac por erro de senha (usuário errou a senha por sucessivas vezes) ou erro de dados cadastrais (usuário errou a validação de dados cadastrais por sucessivas vezes);
- Ser servidor(a) inativo ou pensionista da UFSCar e possuir endereço de e-mail cadastrado, ao qual o interessado consiga efetivamente acessar.
Passo a Passo
- Desbloqueio inativos ou pensionistas da UFSCar - SIGEPE/SIGAC:
- Possuir e-mail já cadastrado;
- Preencher o Formulário desbloqueio Sigepe e/ou alteração de e-mail – inativos e pensionistas;
- Comparecer pessoalmente na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) munido de um documento original com foto para realizar o desbloqueio ou enviar e-mail (do endereço eletrônico já cadastrado anteriormente) solicitando o desbloqueio;
- Após o desbloqueio um link para novo acesso ao SIGEPE será enviado para o e-mail previamente cadastrado no SIAPE;
- O servidor deverá acessar o SIGAC (SIGEPE) e no link "Precisa de Ajuda?" selecionar a opção "Obter acesso";
- Seguir as instruções descritas na tela.
- Para Alteração de e-mail
- Preencher “Formulário desbloqueio Sigepe e/ou alteração de e-mail – inativos e pensionistas”;
- Comparecer pessoalmente na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) munido de um documento original com foto para realizar o desbloqueio ou enviar e-mail solicitando tal alteração do endereço eletrônico já cadastrado junto à ProGPe;
Documentos e Formulários
Informações Gerais
- O acesso ao portal SIAPEnet é de responsabilidade do servidor, cuja senha é pessoal e intransferível, criada pelo próprio usuário no “Portal do Servidor” ou diretamente na página do Sigepe. Mais informações, clique em “Perguntas frequentes” e depois em “Dúvidas Frequentes de Acesso”.
Unidade Responsável
Departamento de Aposentadorias, Pensões e Benefícios (DeAPB)